• Início
  • Sobre o Blog
  • Contato
  • Anuncie
  • FAQ
  • 30 novembro 2015

    Livro: Irmãs de Verão

    Hoje é segunda-feira.. dia de pegar um bom livro e relaxar, porque afinal temos uma longa semana pela frente. E a resenha de hoje é do livro: Irmãs de Verão.


        Sinopse:
    “Por um momento, foi como se nunca se tivessem separado. Ainda são, e serão para sempre, as irmãs do verão. O resto é um erro, uma piada de mau gosto.» Vix Leonard tem doze anos quando conhece a estonteante e temerária Caitlin Somers. À medida que os dias de aventuras ousadas dão lugar a noites de descobertas tímidas, Vix e Caitlin aproximam-se ainda mais, graças às dificuldades do processo de crescimento, ao refúgio na sensação de pertencerem a alguém e ao pacto de Nunca Serem Vulgares... Até ao verão arrasador em que um rapaz da terra altera tudo. Anos mais tarde, a vida separa-as, mas a marca da amizade que as uniu mantém-se. Quando Caitlin pede a Vix que regresse a Martha`s Vineyard para o seu casamento, Vix sabe que não se recusará a ir. Quer compreender o que aconteceu nesse verão em que tudo foi destruído... e porque é que a sua melhor amiga ainda tem o poder de lhe partir o coração.”

        Gênero: Romance

        Páginas: 352

        Autora: Judy Blume 

        O que eu achei:
    Bom. O livro conta a história de duas meninas que passam vários verão juntas, cada uma totalmente oposta da outra e que vão descobrir a vida juntas partindo da infância a adolescência. Eu particularmente gostei muito do começo do livro. E como aqui dou a minha opinião totalmente sincera, vou confessar que é um livro escrito de uma forma simples e bem direta, mas chega um ponto que na "minha" opinião vai ficando um pouco parada não sei. Gosto de livro que prenda a minha atenção do começo ao fim, mas esse passa por uma pequena "fase" em que você precisa de um pouco de esforço pra prosseguir na leitura. 
    Mas se você quiser ler e conhecer a história eu super indico ele, mas sabendo que você tem que ter um pouco de paciência pra ler. Ou talvez diferente de mim você se apaixone pela história. É como eu sempre digo, cada livro, cada história vão ter um efeito diferente de pessoa para pessoa, talvez eu não tenha tido muita atenção a ele e comecei a achar isso, mas varia de pessoa para pessoa. Eu particularmente gostei, mas não leria de novo. Então deixo a critério de vocês, é um livro bacana, mas não prendeu totalmente a minha atenção, mas pode ser que prenda a sua.


    Fiquem todos com Deus.
    Um super beijo,
    Paloma

    6 comentários:

    1. Eu adorei a sinopse, gosto de livros que são mais diretos!
      Beijão!

      http://dearitgirl.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Parece ser muito legal para ler só uma vez!
      Bjs

      http://achadosdamila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Tem livros que são assim mesmo, prendem a gente no começo e depois... Só Jesus na causa.
      Abraço
      blogestrelasdepapel.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Obrigada por deixar seu recadinho! Me avise se estiver seguindo o blog, com certeza te seguirei tbem! bjks (:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...