• Início
  • Sobre o Blog
  • Contato
  • Anuncie
  • FAQ
  • 04 janeiro 2016

    Os benefícios do Chá de Gengibre


    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje é segunda-feira, que tal falarmos um pouquinho de saúde? Vamos falar dos benefícios do chá de gengibre. Já tem uns cinco meses que eu o tomo pelo de vez em quando, e tem me feito muito bem, além de ser super gostoso!

    O Gengibre é utilizado há muitos anos na culinária asiática, pode ser usado para fazer chá ou também de outras formas nas refeições. Ele é rico em nutrientes e em Vitamina C.

    Com propriedades:
     Anti-inflamatórias, ajudando também na redução de dores musculares, aumentando a imunidade, melhora na absorção de nutrientes do organismo, alivia o stress, ajuda na prevenção e no tratamento de doenças, alivia náuseas. O chá de gengibre ainda ajuda no sistema respiratória, imunológico e digestivo. Melhora a circulação sanguínea e é também um calmante natural.
    Enfim, o gengibre trás muitos benefícios á saúde e eu também percebi grande melhora nos dias em que estava gripada, ou resfriada sempre me ajudou muito!

    Como fazer o chá
    Ingredientes: 
    1 Xícara de chá de água
    1 Colher de chá de gengibre ralado ou quatro rodelas

    Preparado: 
    Deixe a água no fogo até quase levantar fervura, quando isso acontecer coloque as rodelas de gengibre na água, tampe a panela onde está a água e desligue o fogo. Deixe descansar por uns 10 a 15 minutos. Depois é só coar e adicionar pelo menos duas colheres pequena de açúcar e beber.

    Dica: 
    Você pode adicionar no chá algumas gotas de limão ou mel também se você quiser. Eu prefiro sem, mas fica bem gostoso.
    Se você tem dificuldades para dormir tome o chã uma, duas horas antes de ir pra cama que vai te ajudar muito a pegar no sono e relaxar mais fácil.

    Os benefícios do chá de gengibre são muitos e eu posso falar por experiência própria que desde que comecei a tomar ele minha saúde melhorou muito. Não fico mais gripada fácil, durmo bem, minha pele melhorou bastante e além de ser uma delícia para os dias frios! É um chá muito gostoso, na verdade o único que eu consigo beber uma xícara inteira, os outros são tão sem graça pra mim..

    Bom pessoal, espero que tenham gostado.

    Super beijo,
    Paloma

    18 comentários:

    1. Não sabia de todas estas vantagens... Uma pena que odeio chá haha
      www.camilakellen.com

      ResponderExcluir
    2. Gostei da dica! Até comentei com o pessoal aqui de casa, já que eles gostam de chá. Estou seguindo o blog flor! Se quiser retribuir...

      http://todailuminada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá Paloma,

      Eu de Inverno também tomo muitas vezes chá de gengibre, mas adiciono mel e limão:). Beijinhos

      http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Amo gengibre..desde o cheirinho, muito bom.

      Bjim ...
      blog Usei Hoje

      ResponderExcluir
    5. Quantos benefícios.
      Eu particularmente não gosto de gengibre. hahaha
      Gostei de saber um pouco mais.
      Beijos!

      Blog Pam Lepletier

      ResponderExcluir
    6. Eu amo tomar chá, acho que nunca tomei de gengibre mas é bom saber os beneficios né. Seguindo aqui.

      http://meuspensamentos100.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Esse chá é uma delícia, eu adoro. Sou suspeita em falar pois sou a louca dos chás hehehe
      Beijos
      BlogCarolNM
      FanPage

      ResponderExcluir
    8. Hum... adoro gengibre!
      Deve ser uma delícia!
      É muito bom mesmo para a saúde.

      Obrigada pela visita. Já seguindo, pode retribuir?
      Beijocas!
      http://fabbilemos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. OI!
      Menina assim como chá não tomei ainda!
      Eu coloco ele junto com o suco verde que eu faço.
      Ele dá um arzinho picante no suco ma seu gosto.
      Beijos
      Post novo!
      http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

      ResponderExcluir

    Obrigada por deixar seu recadinho! Me avise se estiver seguindo o blog, com certeza te seguirei tbem! bjks (:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...