• Início
  • Sobre o Blog
  • Contato
  • Anuncie
  • FAQ
  • 16 novembro 2015

    Livro: Tristão e Isolda

    Olá pessoal, hoje trouxe aqui a resenha de um dos primeiros livros que eu li. Na verdade ele foi o segundo livro que li na minha vida. Ah! E ele também já foi adaptado para filme. Vem conferir!


        Sinopse:
    "Esta é uma das mais belas histórias de amor e aventura de todos os tempos. Suas origens se perdem no tempo e remontam às narrativas orais dos povos celtas. A história desse amor intenso e proibido entrou definitivamente para a literatura quando, no século XII, foi escrita em forma de poesia. Diversos autores a trataram: Thomas, Béroul, Gottfried de Estrasburgo, Bédier, entre outros. Helena Gomes nos apresenta aqui sua versão criteriosa, contemporânea e instigante, feita a partir dos textos originais."

        Gênero: Infanto-Juvenil

        Páginas: 240

        Autora: Helena Gomes

        Editora: Berlendis

        O que eu achei:
    Gente que história mais linda! A história é uma adaptação de uma lenda celta, um romance complicado entre Tristão e Isolda. Essa lenda se passa no tempo Medieval, e devido a ser muito antiga muitos autores fizeram suas próprias adaptações, essa de Helena foi a única que li, mas amei. Tristão foi criado por um cavaleiro qualquer, pois seu pai e sua mãe foram mortos é um rapaz simples, tímido, mas corajoso. Isolda é uma princesa, linda e carismática filha do rei da Irlanda, e tudo acontece a partir do momento que ela o encontra inconsciente. É uma história muito bonita, mas de um amor bem complicado.
    Eu amei a adaptação da Helena. É uma narrativa muito divertida, um pouco sentimental, mas um livro muito bem escrito e fácil de se ler, bem dinâmico também.
    Enfim, só tenho pontos positivos a esse livro vale muito a pena ler, ainda não vi ninguém dizer que leu ele e se arrependeu rs.

    Ah, se você quiser também tem a adaptação para o cinema ;)



    Um beijo, fiquem todos com Deus.
    Paloma

    4 comentários:

    1. Ahn, eu já vi esse filme e achei lindo demais! ^^
      Amo romance, acho lindo esses romances medievais.
      Nunca li o livro, mas gostei da sua resenha, fiquei com vontade de procurar o livro aqui nas livrarias e ler. ^^
      Beijos. ♥

      Diário da Lady

      ResponderExcluir
    2. Oiiii
      Lindo seu blog!!!!!!
      Que bom que gostou do meu projeto!!!
      bjooooos

      http://diariodalulu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Obrigada por deixar seu recadinho! Me avise se estiver seguindo o blog, com certeza te seguirei tbem! bjks (:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...