• Início
  • Sobre o Blog
  • Contato
  • Anuncie
  • FAQ
  • 07 maio 2014

    Livro: A menina que roubava livros.

    Olá pessoal, hoje trago mais uma resenha. Desta vez um dos meus livros que mais amo: A Menina que roubava livros, do autor Markus Zusak.


    Vamos a sinopse:
    "A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
    Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público."

    Gênero: Romance, drama. Páginas: 480

    Então vamos lá... A história é narrada pela morte, que na sua passagem pela Alemanha encontra a pequena Liesel no dia do enterro do seu irmão. Sua família a entrega para a adoção onde encontra seus novos pais Hans e Rosa Hubermann. Liesel então entra na escola, aprende a ler e escrever... Durante os quatro anos que a morte passou vigiando a garota aconteceram muitas coisas, Liesel roubou vários livros, recebeu um judeu em sua casa durante a Segunda Guerra Mundial e viu todo o caus que Hitler causou como bombas e muitas mortes.
    Eu li esse livro já tem quase dois anos, mas não poderia esquecer dele aqui no blog. Um livro sempre mexe muito com a nossa imaginação, lembro que quando eu o li me sentia em plena Alemanha, no meio do frio... Sim, ler mexe MUITO com a minha imaginação! Eu amei essa hístoria, me prendeu do começo ao fim e também aprendi muito com ela. Uma história encantadora, simples e que nos cativa com facilidade. Vale muito a pena você ler.

    " Em algum lugar, em toda aquela neve, ela via seu coração partido em dois pedaços. Cada metade luzia e pulsava sob a imensa branquidão." 

    Vocês sabiam que o livro já foi adaptado para filme? Eu já assisti e gostei muito!!


    Gostaram dessa indicação? Comente ai embaixo e me conte quais livros gostariam que eu resenhasse!!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigada por deixar seu recadinho! Me avise se estiver seguindo o blog, com certeza te seguirei tbem! bjks (:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...