• Início
  • Sobre o Blog
  • Contato
  • Anuncie
  • FAQ
  • 15 outubro 2015

    Livro: Coração de Tinta

    Olá pessoal!
    Quem aí gosta de um bom livro com muitos personagens diferentes, em um mundo de fantasias, um mundo encantado e coisas que jamais poderia se passar no nosso humilde mundo real? Se a sua resposta foi sim, eu te apresento o livro Coração de Tinta de Cornelia Funke:


       O livro na verdade contém três volumes, eu só li o primeiro, mas posso dizer maravilhas dele! Ah, também foi lançado o filme dele, mas eu ainda prefiro o livro!  Eu li ele a uns três anos atrás, mas não poderia deixar de indicar porque é realmente um livro muito bom daqueles que prende a sua atenção. A leitura é muito fácil e bem fluída, esse é um livro muito bem escrito. A história com certeza vai te fazer ler até a última página sem parar. Eu vi em pelo menos cinco dias.. Me contendo claro, porque por mim leria em pelo menos dois dias haha.


       Sinopse:
    "Meggie é filha de um restaurador de livros antigos, Mortimer Folchart, um apaixonado pela leitura que, contudo, nunca lê nada em voz alta. Mo, como é conhecido pelos amigos e parentes, vive o drama de ser um Língua Encantada, uma pessoa com o incrível dom de tornar real qualquer objeto ou os personagens de um livro bastando ler o trecho em voz alta, com o preço de algo do mundo real desaparecer em troca daquilo que foi trazido do livro. Algo que descobriu tarde demais, ao ler o livro Coração de Tinta para Meggie, os vilões do livro ganharam vida e, em troca, a esposa de Mo foi parar dentro da ficção. Desde este dia nunca mais leu nada em voz alta e procura há anos uma edição do livro, de sebo em sebo atrás de recuperar sua mulher daquela prisão e se escondendo do terrível Capricórnio, o maléfico personagem que deseja tirar proveito do poder de Mo."

    Páginas: 456

    Gênero: Infanto-Juvenil

    Gente, pena que esse livro era da biblioteca e eu tinha que devolver! Se não teria pegado pra mim haha. É uma história tão incrível, tão apaixonante! Todo mundo que gosta de um bom livro de verdade tem que ler ele.
    "Somente a chuva caía, murmurando e sussurrando, como se de repende a noite tivesse adquirido voz." 

    4 comentários:

    1. Fiquei tão apaixonada pelo filme! Quero muito ler as obras
      Beijos!

      Sociedade do Esmalte

      ResponderExcluir
    2. Que fofo o sinopse dele, uma leitura bem light ne?! Leria com certeza, a resenha ficou excelente. Beijoooooos

      Siga no instagram: @blogcaprichadissimas
      http://www.caprichadissimas.com.br/

      ResponderExcluir

    Obrigada por deixar seu recadinho! Me avise se estiver seguindo o blog, com certeza te seguirei tbem! bjks (:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...